DEUS, DEFORMIDADE E A BÍBLIA

 


Por Gustavo Pereira


3 de dezembro é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data que busca ampliar a acessibilidade e a inclusão dessas pessoas na sociedade.

"Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada, ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado." (Levítico 21:18-20)

Essa passagem fala sobre os requisitos para alguém se tornar um sacerdote. O contexto é a santidade do sacerdócio e a necessidade de uma pessoa ser física e ritualmente sem defeitos para servir nesse papel. A ideia era que o sacerdote deveria representar a pureza e a integridade diante de Deus. Para um leigo ou alguém que não segue uma crença religiosa específica, isso pode parecer estranho ou até mesmo discriminatório mas para quem já passou pela lavagem cerebral isso é bastante normotico e fácil de entender, até passa pano.

Quem já viu padre ou pastor com alguma deformidade; como cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada, ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado? 


Comentários

Postagens mais visitadas